domingo, 11 de janeiro de 2009

61 - OS OUTROS CICLOTURISTAS

Andavam no cicloturismo como toda a gente, iam aos passeios e treinavam regularmente.

Um dia resolveram ir até Granada para subir à Sierra Nevada. Ficaram maravilhados e concluíram que para desafios desse género era necessário maior aplicação. Passaram a treinar mais e melhor. Daí até abandonarem o rame-rame dos passeios de 45 km a 15 à hora foi um instante.

Depois foi a busca por coisas mais aliciantes, onde elas acontecem: Étape du Tour, Etapa de la Vuelta a España, Póvoa - Sª da Graça e, imaginem, a Motalla, uma clássica de 300 km!!! na Suécia!!!
Todos nós nos cruzamos com eles aos domingos de manhã, algures por esse Algarve, faça sol, chuva ou frio. São os Montanelas, a equipa de cicloturismo (ou direi ciclismo?) da Casa do Povo de Boliqueime. Sempre vestidos de igual, têm orgulho em serem quem são e fazem questão de o mostrar.
Encontrei-os no Alto del Calar Alto, depois de concluírem a Etapa de la Vuelta. O homem da fotografia, Desidério Miguel, foi o brilhante vencedor na categoria C., contra os melhores da Espanha e de muitos outros países. É uma outra raça de cicloturistas. Puro sangue!

Sem comentários:

Enviar um comentário