sexta-feira, 29 de maio de 2009

113 - A MAIOR VITÓRIA DA MINHA VIDA

Passado um mês depois que tomei a decisão de largar os cigarros, posso agora garantir que estou livre daquela porcaria.

Desde os meus 14 anos que fumava. Comecei como todos os outros: para "impressionar" as garinas. Que estupidez!!! Que falta de "tomates". Em vez de impressionar quem quer que fosse, fiquei agarrado a um vício que me consumiu a saúde e a carteira.

Há uns anos fui operado a um tumor no Instituto de Oncologia e todos os médicos me diziam para parar de fumar. Como adorava o ciclismo pensei que se comprasse uma bicicleta e me dedicasse a praticar desporto iria deixar de fumar.

A bicicleta fez-me ganhar uma paixão enorme por estas coisas do ciclismo, mas não foi o suficiente para eu deixar os malditos cigarros. Mas eu sabia que se queria continuar com o ciclismo tinha que acabar com o tabaco. E num dia em que as coisas correram muito mal numa Cicloturista ( em Guillena) tomei a decisão de ser forte e RESISTIR. Custou tremendamente, só os que já passaram por isto é que sabem, mas aquela merda não haveria de ser mais forte do que eu. Se tinha subido o Calar Alto com tanto sofrimento iria fraquejar contra um cigarro?. Não, não , não.

E aqui estou, passado um mês. Nem mesmo o meu patrão com o seu mau-humor e falta de bom~senso conseguiu fazer-me fraquejar. Quase conseguiu, mas eu fui mais forte. Pela minha saúde, pelo ciclismo.

1 comentário:

  1. Fico sempre contente quando sei de mais alguém que descobriu que deixar de fumar não é nada impossível. Passei por isso há alguns anos e depois disso tornei-me um propagandista anti-tabaco...Costumo dizer que deixar de fumar é muito mais simples e mais fácil do que pensamos. "Só" é preciso ter vontade. O problema é que a maior parte das vezes nós dizemos que queremos deixar de fumar, mas não temos realmente vontade. Quando temos mesmo vontade...lá vai o cigarro! Mas, atenção, não desarme, que um mês não é nada! Seis meses depois de deixar de fumar, de tempos a tempos ainda me vinha aquela lembrança e aquele desejo de um cigarrinho...

    ResponderEliminar