segunda-feira, 15 de março de 2010

165 - JOÃO ESPADA E O CICLOTURISMO NA JUVENTUDE DESPORTIVA DAS FONTAÍNHAS


Fiquei a saber que o nosso dedicado João Espada, a quem muito devemos no Cicloturismo da Juventude Desportiva das Fontaínhas, e não só, pois a ele se devem muitas outras iniciativas no âmbito do Cicloturismo, bem como ao serviço da Associação de Ciclismo do Algarve, está muito desapontado com a situação que se vive no seio do clube que representamos no que respeita à nossa secção.
Sem poder aprofundar-me muito no debate desta questão, por não conhecer muito bem os seus contornos, parece-me que o problema é o mesmo que outras secções de ciclismo estão a viver por esse país fora. O mesmo se passou em Portimão, em Messines, na Figueira. A crise bateu à porta das colectividades desportivas, e tem havido um movimento generalizado para afastar as modalidades que não sejam o futebol ou o futsal. Vimos isso primeiro no Benfica, Sporting, Porto, etc., e depois acabou por nos tocar a nós.
Não vou aqui discutir os problemas das colectividades, pois não sou mandatado por ninguém para isso. Falo somente como como praticante de cicloturismo da Juventude Desportiva das Fontaínhas. Temos servido e servimo-nos durante muitos anos desta colectividade que muito prezamos. E se hoje a hora é de apertar o cinto creio que estamos prontos para colaborar no que for preciso. É preciso a nossa contribuição monetária? Então nós contribuiremos.
Organize-se uma reunião para debatermos o que podemos fazer para ajudar o clube e salvarmos a secção de cicloturismo.
E João Espada, não queremos que nos abandones por te sentires injustiçado ou que não tenhamos manifestado a nossa solidariedade. És necessário ao Fontaínhas e ao Cicloturismo, tens sido fundamental para o êxito das muitas actividades por quem tens dado a cara. A Bênção dos Ciclistas, a Cicloperegrinação, os passeios da Apexa, do Fontaínhas, dos Bombeiros, a Etapa da Volta ao Algarve, e muito mais... Se estas coisas se podiam fazer sem ti? Se calhar podiam, mas não era a mesma coisa.
Sabes que sou ateu. Mas conheço a fundo a tua religião. E vivo-a à minha maneira de ateu. Está na hora de dares a outra face. Mas os membros da secção de Cicloturismo estarão ao teu lado.
Os cicloturistas do clube que queiram sugerir uma data e um local para uma reunião, ou que tenham sugestões a fazer, podem escrever um comentário a este post. Ou enviar um e-mail para chefesantos@sapo.pt. Ou telefonar-me para 289585541 ou 964550015.

Sem comentários:

Enviar um comentário