terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

227 - DESCULPEM LÁ.

Desculpem lá, todos aqueles que diariamente vêem aqui à procura de coisas que ler, e que ficam desapontados por não haver nada de novo.

Eu sei que passei a ter um dever para com aqueles que ao longo destes dois anos se fidelizaram à leitura deste blogue e prometo que brevemente tudo voltará ao normal. Para já, posso anunciar que no dia 19 estarei na Cicloturista da Vuelta A Andalucía em Benahavís, perto de Marbella, onde no dia seguinte se dará início à Volta com um contra-relógio. Já paguei a inscrição e o hotel para mim e a minha família.



Mas, o que me levou a estar tanto tempo afastado deste blogue , foi o facto de andar super-ocupado com os outros blogues com a minha colecção de equipas de ciclismo. Nunca pensei que as coisas atingissem tais proporções.

Como já devem saber, eu costumava reunir a minha colecção num único livro por ano, que pouca oportunidade tinha para brilhar: só quem me visitava podia admirar as centenas de equipas que eu conseguia reunir em cada época. Foi em 2002 que fiz o primeiro livro, naquela altura muitos dos ciclistas que hoje são estrelas mundiais eram uns putos que corriam em equipas de sub-23 ou nos júniores, ou ainda em equipas de menor importância. Como o Cavendish, por exemplo. Sabem onde é que ele estava, antes de passar à T-Mobile, e posteriormente à Highroad-Columbia? Na Sparkasse, uma equipa continental alemã, que desde o ano passado se fundiu com a Nutrixxion... E tantos outros, que me dão o maior gozo acompanhar enquanto jovens promessas, e que depois vejo singrar como profissionais. Como foi o caso do Rui Costa e agora irá ser com o Amaro Antunes. Sigo o Thor Hushovd desde o tempo em que foi campeão mundial de júniores. O Tiago Machado desde os tempos em que corria na Escola do Fernando Carvalho...

Como o livro não chegava a quase ninguém, optei por este ano fazer dele um blogue. E assim poder mostrar a minha colecção ao Mundo. E de modo a poder chegar a toda a gente fiz várias versões do blogue: em espanhol, francês, italiano, português, inglês, holandês e alemão. Acabei por desistir destas duas últimas línguas, por não se justificar, e assim abrandar um pouco a trabalheira que tudo isto me dá.

Tem sido o maior sucesso! Certos dias tenho mais de 200 visitas! De lugares tão incríveis como a Mongólia, o Alasca, as Ilhas Virgens, Guam, Aruba, Usbequistão, Jamaica, Filipinas, etc. Tenho visitantes de ilhas que o FlagCounter não consegue identificar, por serem territórios não autónomos, ilhas minúsculas no meio do Pacífico, onde o sinal de Internet é recebido por satélite, num total de 92 países, sendo que cerca de 1/4 dos visitantes são portugueses, e os países que mais seguem os meus blogues são a Itália, a Espanha, os Estados Unidos, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Colômbia. Por uma qualquer razão a Polónia e a Malásia encontram-se também entre os primeiros.

Obviamente que agora também tenho a obrigação de diariamente publicar uma equipa nova para ir alimentando a curiosidade de todos os que estão à espera de saber quem faz parte de que equipa. O que para já não é tarefa fácil, dado que os sites das equipas não estão actualizados em função desta época e ainda estamos no início dela. Mas prometo que este blogue continuará como sempre

Sem comentários:

Enviar um comentário