domingo, 16 de agosto de 2009

130 - NUNO RIBEIRO



Conheci o Nuno Ribeiro há muitos anos atrás, através do meu amigo João Dias. Passava uns dias de férias e treinos em Albufeira, com o Marco Morais e o Cláudio Faria, que é primo do João. Faziam parte da Barbot - Torrié e ofereceram-me um bidon da equipa assinado pelos três, bidon esse que sempre guardei entre as minhas mais belas recordações do ciclismo.
Nessa altura ainda o Nuno era um quase desconhecido, não porque tivesse um grande valor, muito mais pelo seu feitio recatado e tímido. Para o fazer falar há que falar de ciclismo.
Desse dia, de que guardo a grata recordação de um café tomado em conjunto, ficou uma amizade que perdurou através dos anos, e é sempre com alegria que o posso rever nalguma Volta ao Algarve. Foi também com muita alegria (só comparável à da camisola amarela do Cláudio Faria na Volta a Portugal) que o vi ganhar a Volta em 2003. Que hoje voltou a ganhar.
Acredito que haja hoje muita gente importante a dar os parabéns ao Nuno. Mas é do povo anónimo que vai para a estrada ver passar os ciclistas, dos cicloturistas que enchem as estradas aos domingos, que vive o nosso desporto. E em nome dessa gente anónima aqui presto homenagem ao grande campeão, tão grande no seu valor de atleta, como pela sua humildade e pelo seu carácter.
PARABÉNS NUNO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário