domingo, 25 de outubro de 2009

143 - HÁ VIDA NO BARLAVENTO.







Há vida no Barlavento!
Habituado aos passeios de cicloturismo entre Tavira e Portimão, tive curiosidade em saber o que se passa para lá do meu Bojador. E a verdade é que há vida no Barlavento!!! E tanta que o Passeio do Ciclo Clube de Lagos já vai na sua 16 ª edição.
Equipas não muito vulgares para a minha percepção, umas mais que outras, mas algumas muito bem compostas, com muitos elementos e muitas ganas de pedalar. Vieram de Aljezur, Espiche, Portimão, Portelas, Lagos, mas também do Pechão, Albufeira e Moncarapacho.O evento não teve a participação de outros anos, por coincidir com outros, mas os cerca de 120 cicloturistas tiveram uma excelente jornada do nosso desporto.
Um percurso, que na perspectiva de fugir ao trânsito automóvel, resultou algo inusitado, por estradas em estado duvidoso, mas que toda a gente usufruiu com a mesma vontade.
Pela parte que me toca, acabei por furar, e fazer os quilómetros finais no carro-vassoura.
O almoço foi servido pelo patrocinador do clube de Lagos, a Taberna da Marina, um restaurante muito popular daquela cidade, e que encheu as medidas aos numerosos convivas.
Para Maio está prometida uma Ciclomaratona. Lá estaremos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário