segunda-feira, 3 de maio de 2010

172 - É FIXE NO CERRO DE S. MIGUEL










Contei 42 eventos de cicloturismo no calendário algarvio para esta época. Sei que mais haverá que não estão contabilizados neste calendário. Mas seguramente que aquelas pessoas que no final do 2º Passeio do Monte Figo Team estavam desapontadas pela dificuldade do percurso, algumas mesmo zangadas, apesar da equipa organizadora ter efectuado um trabalho notável de organização, informação e promoção do evento, onde nem sequer faltou um mapa e um gráfico com a altimetria, pelo que ninguém pode alegar desconhecer da dureza do itinerário, digo, aquelas pessoas terão de certeza oportunidades mais que suficientes para poderem fazer passeios de cicloturismo adequados à sua idade, condição física, ou mesmo à sua natureza. Mas deixem-nos, aos que gostamos de ciclismo, não só sob a forma de turismo, mas de vez em quando sob a forma de ciclismo mesmo, de de vez em quando termos também a possibilidade de termos um passeio um pouco mais difícil, afinal é por isso que treinamos tantos quilómetros, é por isso que vamos à Fóia ou ao Malhão de 15 em 15 dias, é por isso que fizemos horas extraordinárias para comprar uma bicicleta tão cara, que temos roupa de ciclista igual à dos profissionais.

Eu concordo que este passeio do Monte Figo Team é um tanto duro para alguns. É verdade, e temos que ter passeios para todos. Mas a grande maioria dos passeios é de dificuldade baixa. Um ou outro, de vez em quando, com maior dificuldade, não serão razão para os companheiros menos preparados se deixarem abater.

Eu gostei. Gostei mesmo muito. E não foi só do percurso. Foi tudo! Impecável esteve esta organização do Monte Figo Team.

Comecei o dia com as já habituais dores nas costas. Na véspera saí para o trabalho de bicicleta e tive de voltar a casa, para deixar a "burra". Tinha tantas dores que não conseguia pedalar. Fui de carro.
Felizmente as dores passaram e o dia correu muito bem. Sinto que pouco a pouco estou a recuperar a forma. Subi bem, podia ter puxado mais por mim se fosse necessário. No próximo domingo corro em Córdoba, 95 quilómetros, os últimos 10 em roda-livre, com uma ascensão aos 1350 metros, no Santuário Virgen de La Sierra, em Cabra, província de Córdoba. Este passeio serviu às mil-maravilhas como treino para domingo. Queiram as dores nas costas deixarem-me em paz...

Sem comentários:

Enviar um comentário