domingo, 15 de agosto de 2010

191 - GRANFONDO ALGARVE É NO DIA 26 DE SETEMBRO.


Steve Howells já tem tudo a postos para dar início ao 1º Granfondo Algarve, que se vai realizar a 26 de Setembro.

Steve, bem conhecido companheiro cicloturista da Luz de Tavira, sempre correu Granfondos em Itália, inclusivamente no ano que está a decorrer, tendo mesmo obtido lugares do pódio.

Agora meteu mãos à obra, e vai organizar um Granfondo no Algarve, à semelhança do que se faz no país transalpino.

Granfondos são maratonas de ciclismo para amadores, com o percurso total em sistema de roda livre, onde cada um encarará o desafio à sua maneira. Uns irão lá para tentar chegar entre os primeiros, ou mesmo ganhar. Outros irão unicamente para saberem se conseguem chegar ao fim , sem preocupações com a classificação, desfrutando de um dia de ciclismo a sério. Outros ainda irão pelas incidências da corrida, pela sensação de estar a disputar uma grande prova de ciclismo para amadores, mas bem semelhante às dos profissionais, independentemente da classificação que logre obter.

A concentração será junto às Piscinas Municipais de Faro às 8,3o horas de 26 de Setembro. A partida será dada às 9 horas.

O preço será de 20 euros até ao final de Agosto. Depois dessa data será de 25 euros.

Após a corrida haverá uma Pasta Party, tal como se faz em Itália, nas Piscinas de Faro, lugar onde serão também os duches.

Durante o percurso haverão voluntários nos cruzamentos principais a indicar o percurso. Haverá um carro-vassoura para quem tenha que ser obrigado a desistir. Será disponibilizado um número de telefone de emergência, para quem necessitar de ajuda durante a corrida.

No final serão entregues diplomas a todos os ciclistas que logrem completar a prova, onde constarão uma foto sua durante a corrida e o tempo gasto. Os vencedores, por categoria etária, serão obsequiados com troféus.

O percurso curto, de 76 km, Faro, Tavira, Ponte de São Domingos (abastecimento), Quatro Estradas, Santa Catarina, Er 270 perto de S. Brás, Corotelo (abastecimento), Bordeira e chegada a Faro.

O percurso longo é de 133 km, de Faro segue-se para Tavira (abastecimento), Cachopo (abastecimento), Barranco do Velho, Querença, Soalheira, Corotelo (abastecimento), Bordeira e meta em Faro junto às piscinas.

Para inscrições ou mais pormenores sobre este evento consultar o site http://www.granfondoalgarve.com/
ou enviar um e-mail para steve@granfondoalgarve.com
ou telefonar ao Steve (fala português) para os números 281 926 591 ou 960 046 138.

Sem comentários:

Enviar um comentário