quarta-feira, 25 de agosto de 2010

192 - THE PERFECT COUPLE.



Nem me recordo onde os vi a primeira vez. Talvez em Málaga, não sei bem. Mas já foram tantas as vezes que me cruzei com eles, que não posso ficar indiferente à sua presença.

Ele bate as cicloturistas todas da Andaluzia. Não só as do Circuito de Sevilha. Faz a Copa da Andalucía, e todas as da sua região. Chama-se Jonathan Burnham, é inglês, já reformado, e tem um gosto enorme pelo ciclismo. Muitas vezes sobe ao pódio para receber um troféu na sua categoria etária. Ela, Joana, a sua esposa, também inglesa, fica triste porque ele, depois de ter sofrido um acidente de viação, lhe puseram uns parafusos no joelho, e agora é-lhe muito mais difícil obter bons resultados. À pergunta se são um casal perfeito responde que não, são iguais aos outros, também têem a sua briguinha de vez em quando.
Viajam sempre juntos para as provas de cicloturismo. No Verão, quando o calor aperta, costumam dormir nos hotéis, por ser mais agradável. Mas o normal é ver a sua auto-caravana estacionada bem perto do lugar da partida. Ela prepara-lhe um pequeno-almoço à maneira, enquanto ele trata da inscrição e do dorsal.
Depois da corrida repete-se o ritual: ele vai para o duche, enquanto ela toma lugar na fila para o almoço.
Vêem de longe, muito longe, quase tão longe quanto eu. De Vélez, perto de Málaga. Mas vê-se que isto é um prazer enorme que podem usufruir. Aliar o desporto dele ao turismo em conjunto. Maneira simpática de gozar a reforma. Em vez de ficarem em casa a envelhecer vão-se mantendo jovens ao longo do tempo. Dá gosto ver gente assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário