quinta-feira, 23 de setembro de 2010

200 - 20 MIL VISITAS. QUEM ME LÊ?

Dois meses antes do previsto, este blogue atingiu as 20 000 visitas.

Vinte mil vezes houve pessoas que espreitaram nesta janela para ler os meus escritos, para verem as fotografias, ou sei lá porquê.

E é este "porquê" que me deixa com grande curiosidade em conhecer as pessoas que diariamente ou esporádicamente perdem uns minutos para visitar o meu blogue. Quem são, e o que os leva a procurar este endereço?

Parto do princípio que a esmagadora maioria dos meus visitantes são amantes do ciclismo do Algarve, quiçá alguns do Alentejo, e provavelmente uns quantos da Espanha. Mas será que é assim? Porque não mo dizem? Umas linhas deixadas na caixa de comentários ou um e-mail para chefesantos@sapo.pt deixar-me-iam radiante. Só a dizer quem são vocês, onde vivem, e a razão porque costumam procurar o meu blogue.

Não é que eu queira fazer algo de diferente com o blogue. Limito-me a escrever as minhas vivências com este desporto. Nunca iria escrever direccionado para um público-alvo. Escrevo aquilo que vivi no cicloturismo e pronto. Mas tenho curiosidade em saber onde chego. Sei que há gente do Brasil a seguir o que escrevo, por exemplo. Mas, quem são os outros?

Vá lá, não custa nada. São uns minutinhos da vossa vida. Já pensaram nos minutos que eu tenho de despender para ir correr a 200 ou 300 quilómetros de casa, tirar fotografias, passá-las para o computador, organizá-las, e depois escrever as coisas que vocês vêm procurar aqui?

4 comentários:

  1. Poi e,Parabens,20.000 e tais e Obra.

    Apesar de ja te ter acompanhadp varias vezes nessas tuas Estorias, e sempre com agrado que leio aquilo que publicas no teu Blog.
    Como tenho sido uma tua seguidora na Vida ,e por isso que de vez em quando me delicio com o teu Blog.Um beijo Guito

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu blog compadre!



    Agora vais por as news das visitas africanas… principalmente o corredor africano que foi meu par no baile de finalistas…
    Gena

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo João Santos
    Pois é verdade, eu sou um dos tais que segue assíduamente o seu "blog.
    O meu nome é António Alexandre, 59 anos, vivo em Luz de Tavira e faço parte do Núcleo de Cicloturismo de Luz de Tavira. Já pedalámos muitas vezes juntos em provas de cicloturismo, sou aquele tipo com o cabelo rapado e de bigode farfalhudo aqui da nossa equipa.
    Na época passada não participei em tantas provas como gostaria (desde há 14 anos que sou submetido a quimioterapia para combater um linfoma e entre Julho e Dezembro de 2009 tive que aguentar com mais meia dúzia de tratamentos, e isso deita qualquer um abaixo), mas agora que a doença está em "stand by" espero ser mais participativo, pelo menos até ao próximo ataque.
    A razão das visitas frequentes ao seu blog são, em primeiro lugar, apreciar as fotos de passeios, mas não deixo nunca de ler com interesse os seus comentários, diga-se em abono da verdade muito bem redigidos.
    Muitos parabens pelo seu trabalho desenvolvido em prol do cicloturismo da nossa região e continue com força, são os meus votos.
    Não estranhe o meu endereço de e-mail, é que eu além do bichinho das bicicletas também tenho o vício do rádioamadorismo e isso é o meu indicativo de rádioamador.
    Cumprimentos, um abraço
    António Alexandre

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas 20 mil visitas chefe!

    Os artigos são espectaculares, as aventuras pela estrada fora continuam e só espero em breve voltar a fazer-lhe companhia nalguns percursos habituais.

    Um grande abraço e um grande obrigado pela colaboração com o Cycloweb

    João Dias

    ResponderEliminar