segunda-feira, 10 de agosto de 2009

129 - ALTO DA FÓIA - LADRÕES À SOLTA

Pelo menos uma vez por mês subo à Fóia para treinar.
Nestes dias de Verão, por mais fresca que esteja a água que levamos, ou mesmo se compramos nalgum minimercado no caminho, ou até num café, quando chegamos lá no Alto da Fóia é evidente que a água está mais que quente, antes parece um chá acabadinho de tirar.
Depois daqueles quilómetros a escalar as rampas para o alto é natural que nos apeteça beber qualquer coisa, e não temos outro remédio senão adquirirmos a água no café ou no quiosque da Fóia. São 2 !!! euros por uma garrafa de litro e meio, que custa no supermercado 0,45 euros.
Já me faz confusão que a mesma água possa custar valores tão díspares de um minimercado para um café, ou que custe 0,60 num café e 1 euro no café de Alferce, mas os 2 euros do Alto da Fóia já não é capitalismo puro e duro, é ROUBO.
Uma cola e um bolo no café da Fóia custam quase 4 euros, são OITOCENTOS ESCUDOS !!!
Não se pode mandar prender estes ladrões? Ou será que uns não podem roubar e outros podem?

1 comentário:

  1. Caro amigo Santos, se quer beber água gratuitamente depois de chegar ao alto da Foia, faça como eu: desço cerca de 1 km e ao chegar a uma curva para a sua esquerda, tem uma placa a indicar que, à sua direita, fora da estrada, fica, para além de um espectacular miradouro com vistas sobre o lado Sul da serra (para o mar, portanto), uma fonte com água de Monchique, bem fresquinha e completamente grátis! Para a próxima experimente.
    Um abraço, companheiro.

    ResponderEliminar