quarta-feira, 2 de setembro de 2009

133 - DIA 6 DE SETEMBRO EM ...

No dia 30 de Agosto falhei o Passeio dos Trepadores da Figueira. Pela 2ª vez estou obrigado a ficar quieto em casa por causa dos malfadados caixotes de lixo no meu trabalho. São enormes e sou quase sempre eu que tenho que despejá-los. No ano passado fui operado a duas hérnias inguinais, originadas pelo esforço titânico que é despejar aqueles caixotes de lixo, e agora estou imóvel em casa com dores na coluna. Já me consigo sentar por breves períodos de tempo e hoje aqui estou para não estar sempre na cama.

Se no passado Domingo não fui à Figueira, no próximo não posso ir a Almendralejo, Espanha, nem a Almodôvar, nem a Silves, nem a Cacela, nem ao passeio do Ciclo Clube de Faro.

A Marcha de Almendralejo há muito que estava nos meus planos. Vocês sabem como eu gosto do cicloturismo espanhol. Mas entretanto os de Almodôvar resolveram marcar o seu passeio para o mesmo dia 6 de Setembro, e eu sou um apaixonado pelo passeio de Almodôvar, sem dúvida um dos mais interessantes a sul do Tejo, a par do Portimão-Fóia.

Entretanto fui convocado pela minha equipa para irmos ao passeio da Casa do Benfica de Silves no mesmo dia 6 de Setembro. Dia em que o Grupo de Cicloturismo Cacelense e o Ciclo Clube de Faro também resolveram organizar os seus eventos. Será estupidez, acaso do destino ou simplesmente falta de informação? Será que não é possível sentarmos-nos todos em Novembro ou Dezembro, independentemente de sermos FPCUB ou ACA, de sermos Barlavento, Alentejo ou Sotavento, de sermos uma entidade não-filiada, para, com civismo e sem má-fé, organizarmos um calendário cicloturístico que satisfaça a todos?

No próximo dia 6 de Setembro nenhum dos passeios aprazados será um êxito, porque sempre faltarão os que se decidiram por ir para outro lado. Terem sido teimosos e com pouca visão, os dirigentes dos clubes envolvidos não se ajudaram a si próprios, nem aos seus clubes, nem à modalidade. Todos ficámos a perder. Ainda bem que estou doente para não ter que me decidir por onde ir.

Este blogue e seguramente o site do meu amigo João Dias, CYCLOWEB.COM, estarão abertos a uma tentativa séria de os clubes e as entidades se juntarem para delinearem um calendário para a época de 2010.

1 comentário:

  1. boas companheiro do pidal,

    realmente essas sobreposições de calendário no Algarve são mesmo uma grande treta e falta de cuidaddo da parte dos responsaveis que marcam esses eventos.

    Por exemplo ao ciclo cube de faro posso dizer que estivemos 3 presentes ao inicio de um cicloturismo deles e era tão infeliz a organização que acabámos por desistir e pedalar por nossa conta.

    ResponderEliminar