sábado, 5 de setembro de 2009

136 - A BICICLETA MAIS CARA DO MUNDO

Isto de estar doente, em casa, sem poder sair e ir dar umas pedaladas, está a dar cabo de mim. E agora dá-me para estas coisas, escrever sobre futilidades. Mas enfim, isto é um blogue, não estou aqui para dar notícias, para isso existem os sites. Estou aqui para escrever estórias, e esta é uma delas.

Se pensavam que a Trek Madone de Lance Armstrong era a bicicleta mais cara do Mundo estão bué enganados. Nem sequer é a mais leve, já que as bicicletas dos profissionais obedecem a medidas standardizadas, e a um peso mínimo obrigatório, e como tal há amadores com bikes mais leves que os profissionais. Lembro-me de ver na feira de ciclismo de Joanesburgo Cérvelos com 3 quilos e tal...

A bicicleta que hoje vos mostro foi construída pela firma sueca de joalharia Aurumania, e segundo Bo Franch, chefe executivo da empresa, vale 80 000 euros e já foram vendidos 10 exemplares. É toda banhada a ouro e adornada com cerca de 600 cristais Swarowski.
Resta-me dizer que, pelo facto de estar a escrever este post não significa que concorde com estas coisas. Antes pelo contrário. Penso que isto só é possível porque há gente com dinheiro a mais, e que para os tais 10 que adquiriram as bicicletas em ouro existem muitas pessoas com grandes necessidades. Se calhar empregados de firmas dos tais 1o..., que dizem que isto por causa da crise está muito mal, não é possível dar aumentos, até deviam estar agradecidos por poderem trabalhar, etc, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário