terça-feira, 22 de setembro de 2009

139 - QUANDO EU ERA PEQUENINO...

Quando eu era pequenino...aí pelos meus 10, 11 anos havia uma revista de banda desenhada que a minha mãe sempre me trazia quando ia à vila. Não é que não vivêssemos na vila, mas o bairro onde morava era na periferia.

A revista chamava-se " O Falcão " e tinha as aventuras do Buffalo Bill, do Kit Carson, Billy the Kid, Fantasma, Mandrake, etc., e lançou uma colecção de ciclistas portugueses na contra-capa, que podíamos destacar, através dum picotado, sem danificar a revista.

Foi um salto enorme nas minhas actividades ciclisticas!!! Passei das caricas da Rical, com os nomes dos ciclistas escritos na corticite que revestia o seu interior, com que fazia "Voltas a Portugal" na borda do passeio do quarteirão onde morava, para imagens a sério dos ídolos, que até aí só tinha de recortes do jornal.
Que alegria encontrá-los agora, tantos anos volvidos, no Museu do Ciclismo http://www.cyclingmuseum.net/ e recordar os dias felizes de então.Para quem se lembra deles aqui estão alguns:
São eles : Emiliano Dionísio, António Acúrsio, Joaquim Andrade, Firmino Bernardino, Alberto Carvalho, Herculano Oliveira, Manuel Correia, Augusto Cardoso, Manuel Ferreira, Gabriel Azevedo, José Azevedo, Fernando Mendes, Francisco Valada, José Vieira Dias, Vítor Tenazinha, Carlos Santos, Pedro Moreira, Américo Silva, Mário Silva, João Roque, Sérgio Páscoa e Leonel Miranda. Falta aqui o mais célebre de todos, o Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário