segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

161 - PRONTO LIVRO DE 2009

Comecei em 2002 a coleccionar as fotografias, em jeito de cromos, dos ciclistas de todas as equipas profissionais e de sub-23 de todo o Mundo. Este ano acabei finalmente o meu 8º livro.
São 389 páginas com 338 equipas de 50 países, desde as do Protour, passando pelas Profissionais e Continentais, até aquelas que, não tendo o estatuto de equipas UCI, tomaram parte em provas da UCI, como algumas do Brasil, México, Estados Unidos, etc, bem como um bom número de equipas de sub-23, nomeadamente dos países com maior expressão neste desporto.
É o trabalho de todo um ano de pesquisa e posterior formatação de milhares de fotografias, antes bem mais fácil de conseguir, quando não tinha o vício de andar de bicicleta.
Naturalmente que um livro assim não é possível de ser vendido, primeiro por questões de copyright, já que a maior parte das fotografias as retiro da Internet, e não as posso usar para uso comercial, e depois porque com um tão grande tamanho e peso, e sendo só fotografia, iria ter um preço impossível de praticar, pelo que de cada ano só existe um único exemplar, que um dia provavelmente oferecerei a um museu de ciclismo.
Assim, não posso oferecer o livro a ninguém, mas posso presentear a quem esteja interessado, um CD com a reprodução do dito, sendo que quem o desejar pode solicitar-me por e-mail (chefesantos@sapo.pt), a quem entregarei gratuitamente em uma próxima ocasião, ou enviarei por correio a quem viva longe, como aliás costumo fazer todos os anos.

1 comentário:

  1. PARABENS PELO FINAL DO 8º LIVRO!!!
    OFERECER A UM MUSEU DE CICLISMO?...é bonito mas fiquei com inveja...podia ser para mim:)

    beijinhos,
    da filha Pat

    ResponderEliminar