segunda-feira, 7 de junho de 2010

177 - O PESO DOS ANOS.

















Pesa-me o cu!!! Nas primeiras vezes que participei na Portimão - Fóia (por sinal na minha primeira vez o percurso havia sido igual ao deste ano) sentia que o Mundo me pertencia. Passava equipas inteiras, ultrapassava gente atrás de gente. E sentia-me grande e leve. Desfrutava de uma alegria imensa por sentir como era fácil para mim subir a Fóia.
Não é que subir seja uma coisa em que me sinta bem, bem pelo contrário. Sei que é mesmo o meu ponto mais fraco. Mas até é uma coisa de que gosto. Vou mesmo muitas vezes subir a Fóia, e ainda na minha última folga fui ao Alto do Malhão como forma de perder peso e ganhar rigidez nos músculos das pernas, que os via a ficar flácidos.
Mas desta vez tudo se me afigura de modo diferente. Nada que eu não suspeitasse já. Afinal de contas as coisas não me têm corrido bem desde que ganhei muito peso. Já logrei perder sete quilos, mas ainda assim tenho que levar lá para cima oito quilos mais do que me era habitual...
Anda um gajo a comprar um selim caríssimo, porque pesa só 123 gramas, e depois tem que carregar com oito quilos às costas até à Fóia...Se soubesse o que sei hoje nunca tinha deixado de fumar...
Bom, mas não foi tão mau assim. Tive dificuldades, fui ultrapassado por muitos, muitos mesmo, mas também ultrapassei outros tantos. Não fui dos melhores, mas havia outros com bem mais dificuldades do que eu.
O objectivo eram os domingos que se avizinham. Treinar para estar melhor em Espartinas e Almeirim, que vão ser bué de duros. Não que tenham percursos difíceis, mas porque o ritmo é a doer, igual como nas Terras do Infante. Espero estar à altura. Em Almeirim vou correr junto com os camaradas de Vila Real de Santo António e não os quero deixar mal.
Ah, uma palavrinha de agradecimento ao clube organizador da Clássica Portimão - Fóia e ao seu presidente Carlos Cruz. Muito obrigado pela gentileza de me terem feito vosso convidado, e pelo carinho com que sempre me tratam. Mas sobretudo por organizarem um evento espectacular e pelo empenho que põem em tudo o que fazem. Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário