quinta-feira, 21 de outubro de 2010

207 - O QUE ESTÁ PARA VIR.


Já faz frio, de manhã, quando vou de bicicleta para o trabalho. Por todo o lado a maior parte dos cicloturistas e ciclodesportistas já encostou a burra, ou só muito esporadicamente é que a vai montando.
Não é o caso do nosso país, onde o Sol continua a brilhar, e onde ainda se vão organizando alguns eventos de final de época.
Domingo, 24, vou pela primeira vez à FestivalBike, a feira de ciclismo em Santarém. Junto o útil ao agradável e aproveito para participar no Passeio promovido pela FPCUB, que parte de Lisboa.
No domingo seguinte, 31 de Outubro, corre-se a "Caminhos do Infante", de Lagos a Aljezur, e volta. O Ciclo Clube de Lagos já nos habituou a excelentes passeios, e a uma espectacular organização. Além disso são ciclistas valentes e dá gosto pedalar com eles. Não vou faltar.
Para quem aprecia umas pedaladas mais cómodas, a União de Ciclismo Tavirense e a Juventude Desportiva das Fontaínhas organizam passeios a 7 e 14 de Novembro respectivamente.
Ao contrário dos últimos, para aqueles que gostam do ciclismo numa perspectiva mais desportista, há uma prova nesse mesmo dia 14 de Novembro, do outro lado da fronteira, mas ainda assim não muito longe. Disputa-se em Isla Cristina o Memorial José Cañavate - Gran Prémio de Isla Cristina, prova aberta a amadores e profissionais, sempre com grandes figuras do ciclismo internacional, nomeadamente Francisco Mancebo, Óscar Sevilla, David Arroyo, Pablo Lastras e outros.
Depois vem o ponto alto deste final de temporada, a 28 de Novembro, o Audace de Portimão, organizado pela Torrado Bikes, com o patrocínio da FPCUB. É um desafio a não perder, uma oportunidade soberana para quem gosta de sentir a adrenalina a fluir nas veias.
A 5 e a 12 de Dezembro encerra-se a época, para a FPCUB e para a Associação de Ciclismo do Algarve respectivamente, com programas ainda não divulgados.
Se as coisas correrem como previsto no meu trabalho, estarei de 5 a 12 de Dezembro na Volta Cicloturista à Gran Canária, uma prova por etapas, com prólogo e tudo. No dia 8 a Volta faz uma pausa, e disputa-se a Subida ao Pico de las Nieves, um lugar mais difícil que o Tourmalet, O Mortirolo ou o Anglirú. Será que sou capaz...?

Sem comentários:

Enviar um comentário