sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

223 - É BOM TER AMIGOS.





Vejam bem estas preciosidades!
Cinco moedas em alumínio de uma colecção completamente desconhecida para mim, que o meu amigo e colega de trabalho, João Cardoso, de Olhão, foi desencantar no seu baú de recordações, e que , sabendo deste meu amor pelo ciclismo, delas me fez oferenda.
Estiveram anos, décadas, guardadas, à espera de virem um dia a fazer as delícias de quem lhes desse valor.
Marino Basso, José Manuel Fuente, o nosso inesquecível Joaquim Agostinho, Luis Ocaña e o enormíssimo Felice Gimondi quem não se recorda deles, nomes que nunca se apagarão da História do Ciclismo.
Seguramente que estas terão feito parte de uma colecção maior, pois desta época falta pelo menos um nome incontornável: o Canibal, o Predador Eddy Merckx, o maior ciclista de todos os tempos, e que seguramente terá feito parte deste conjunto de moedas.
É curioso que eu não soubesse da sua existência. Coleccionei todos os cromos, todas as figuras que esporadicamente foram aparecendo ao longo dos anos, e disto nunca tinha ouvido falar.
Mas em boa hora o meu camarada João Cardoso se recordou delas. É bom ter amigos. São eles que nos proporcionam momentos assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário