domingo, 28 de dezembro de 2008

1 - ESTA ESTÓRIA COMEÇOU COM OS GENES


Penso muitas vezes porque razão sempre adorei o ciclismo. Desde muito pequeno coleccionei os cromos com as imagens de Merckx, Zoetemelk, Van Impe, acompanhava no "Século" as peripécias da Volta a Portugal, rejubilava com os feitos de Agostinho no "Tour".
Lembro-me perfeitamente do momento mágico que foi ir com o meu Pai a Alpiarça para assistirmos a um final de etapa da Volta a Portugal, ganha nesse dia por João Roque e ver com os meus olhos o Fernando Mendes, o Firmino Bernardino, o Joaquim Andrade, o Leonel Miranda e o mítico Houbrechts.
Desde esse dia nunca mais deixei de amar as bicicletas e o ciclismo.

Na foto o meu Pai é o terceiro a contar da esquerda envergando uma camisola do seu Benfica numa corrida disputada na aldeia do Couço, perto da nossa terra natal, Coruche.

1 comentário:

  1. amigo tanto que eu gostava de ser como tu mas as coisas não são como a gente quer ter o bichinho pelas bicicletas poe isso eu te ademiro como amante das bicicletas como ser humano porque tu és das pessoas mais bonitas que já conheci és sinsero e amigo verdadeiro não tenho palavras para te descrever um grande abraço deste teu amigo luis batista

    ResponderEliminar