segunda-feira, 6 de julho de 2009

122 - ESPANHÓIS NA PORTIMÃO - FÓIA






















Ao longo destes anos a participar em marchas de cicloturismo em
Espanha, acabei por fazer muitas amizades, e naturalmente também nasceu entre os companheiros espanhóis algum interesse pelo que se possa passar entre nós, e foi com agrado que vi alguns deles manifestarem curiosidade e vontade em poderem vir a tomar parte nalguma prova do cicloturismo português.
Eu tinha uma grande reserva quanto a isto. Os espanhóis encaram estas coisas de modo muito diferente de nós, anda-se muito mais rápido que no Algarve, há sempre um troço de roda-livre, para que possa haver competição, os abastecimentos são de grande qualidade, sempre se oferece algo interessante como recordação, etc.
Mas havia uma prova que me oferecia algumas garantias. A Portimão - Fóia tinha todos os ingredientes para que os espanhóis não saíssem daqui defraudados. Um percurso duro quanto baste, um nível participativo enorme, uma organização meritória e acima de tudo um óptimo ambiente e muita alegria. E assim passei à acção, e dei a conhecer aos companheiros de tantas pedaladas no outro lado da fronteira, onde sempre fui muito bem acolhido e tratado com muita amizade e simpatia, que por cá também se fazem coisas muito boas.
E assim, uma delegação do Club de Ciclismo de Espartinas, composta por Manuel García, Alejandro Barbosa, Júlio Carmona, Manuel Carrasco, Víctor Gil, e o presidente da Peña Ciclista de Lora del Río, Manuel Cascales Jiménez, tomaram parte nesta 9ª edição da Clássica Portimão - Fóia. Penso que foi do máximo agrado de "nuestros hermanos", e que saíram de Portimão muito satisfeitos pela excelente jornada de ciclismo que viveram entre nós, como aliás manifestaram por mail no dia seguinte.
Acredito que um dia se possa também formar uma delegação do cicloturismo algarvio para retribuir a visita que eles nos fizeram, e participar nalguma das marchas disputadas na província de Sevilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário