segunda-feira, 8 de novembro de 2010

211 - XII ANIVERSÁRIO DA UNIÃO TAVIRENSE.

Não vesti ontem a camisola da Juventude Desportiva das Fontaínhas. Podia tê-lo feito se soubesse que o meu clube também ia participar nesta IX Ciclomaratona de Tavira, mas tal como em numerosas outras ocasiões não fui informado de nada. Em outras ocasiões participei em eventos integrado em outros clubes, porque o meu clube não participou. Fiz o Portimão - Fóia correndo pelo Bike São Brás uma vez, outra pelo Torre Natal, a última vez num conjunto de corredores sem equipa, porque o meu clube não apareceu. Fiz o Terras do Infante em conjunto com o clube local, o Ciclo Clube de Lagos, que me acolheu no seu seio. Corri este ano em Almeirim envergando a camisola da Casa do Benfica de Vila Real de Santo António, que me fizeram sentir como se fosse um deles.

Participo seguramente em muito mais eventos que o meu clube. E quando a coisa se proporciona levo no meu carro os companheiros que queiram ir comigo. Foram comigo ao Castro Verde - Albufeira, a Espartinas, ao Granfondo Algarve. Tenho o maior prazer em levá-los comigo.

Ajudo a incentivar as pessoas a participarem nas provas que me parecem interessantes. Tenho publicitado alguns eventos mais engraçados, fiz questão de que soubessem em Espanha da qualidade do Portimão - Fóia, e consegui mesmo que os companheiros espanhóis viessem participar. Vieram por mim, pela amizade que nutrem por mim. Como, do mesmo modo, vieram ao passeio do meu clube no ano passado.

Ciclistas de Almodôvar quiseram estar presentes em Espanha, na prova de Brenes, entusiasmados pelas minhas crónicas, e foi bonito tê-los lá comigo. Levei um companheiro de Messines a Guillena, a Almería e a Brenes.

Por isso não entendo porque sou sistematicamente esquecido, quando o meu clube participa em qualquer coisa. Vesti a camisola da Juventude Desportiva das Fontaínhas em Espanha, na África do Sul, em San Marino, na França, em Itália e em Andorra. Não sou de gostar de querelas e quero pensar que isto acontece porque sou uma pessoa que vive um pouco à margem dos outros, e isto é culpa minha, por ser algo individualista, muito por causa do meu trabalho, em que tenho um horário diferente da maior parte das outras pessoas. Mas ainda assim nunca faltei a uma reunião do clube, quando para tal fui solicitado.

Vou, de propósito, a passeios de cicloturismo que não me dizem nada, só para tirar fotografias, para que as pessoas se possam rever no Cycloweb, porque sei que as pessoas gostam disso. Fui operado às hérnias e estive muito tempo sem poder montar numa bicicleta, mas ainda assim fui às provas fazer as fotografias, para os companheiros poderem admirá-las na Internet.

Não vesti ontem a camisola do meu clube, porque julgava estar lá como individual, e não tinha a menor ideia de que iriam participar. E foi com a maior surpresa que os vi ontem em Tavira. Tal como aconteceu no passeio do Monte Figo e noutras ocasiões.

Nunca usei esta página para escrever mal de alguém. Tanto participo nos passeios dos clubes da FPCUB como dos da ACA. Não distingo Sotavento de Barlavento, são todos meus irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário