domingo, 28 de novembro de 2010

217 - VIVA LA AMISTAD.





















Não foram muitos os que vieram hoje a Albufeira para o passeio do meu clube. Mas até que não foi mau o passeio. Andou-se depressa e apesar do frio que se fazia sentir deu para chegar a casa todo encharcado em suor.
Depois de há 15 dias atrás não ter sido possível realizar o passeio por condições atmosféricas muito adversas, não era de acreditar que s mais de 200 inscritos voltassem a Albufeira, sobretudo porque também não se antevia um dia muito bom, a chuva continuava a ameaçar, o frio convidava a ficar na cama, a época cicloturística já era para ter acabado, não fora o facto de estarmos no Algarve, e ela se poder prolongar mais que noutros lugares. À parte destes factos acresce outro, não menos importante, já que os companheiros do Barlavento estariam no passeio da Torrado Bikes, mas esse era um factor incontornável, dado o adiantado da época que não nos permitia outra calendarização que não fosse esta.
No dia 14 estiveram em Albufeira alguns ciclistas profissionais, o que só por si seria um aliciante enorme para quem pensasse em estar no nosso passeio. De Espanha vieram os meus bons amigos do Club de Ciclismo de Espartinas e da Peña Ciclista de Lora del Río. Nem se chegaram a equipar, tal era a tempestade dessa manhã. E foi com muita pena que regressaram a casa. Foi realmente um dia aziago para o nosso clube e para os nossos convidados.
Mas quis o Destino que Pepe Camino, camarada de Espartinas, companheiro de tantas pedaladas, companheiro de abraço forte, de longas conversas amigas, e que aqui esteve no ano passado, e que por essa via tomou o gosto de vir passear à nossa terra, e a sua esposa, estivessem de visita a Albufeira. Em conversa no dia anterior, já que eu e a minha mulher fomos beber um café com eles ao hotel, ficaram a saber do passeio de hoje. E fizeram questão de nos esperar aquando do abastecimento, para darem um abraço aos companheiros que conheceram no ano passado. É isto a Amizade, é isto o Companheirismo. O desporto que tanto amamos não reconhece barreiras nem fronteiras. Nunca haveria uma guerra se fossemos todos assim. VIVA LA AMISTAD!

Sem comentários:

Enviar um comentário