segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

28 - ETAPA DA VOLTA FAFE - SENHORA DA GRAÇA





Finalmente chegou uma razão para escalar a Senhora da Graça. A mítica Senhora da Graça.

A PAD organizou pela 1ª vez uma prova para cicloturistas aquando da Volta a Portugal. Em boa hora o fez porque a adesão foi muito grande, o que prova que os amantes da modalidade estão ansiosos por participar nestas coisas. Mesmo sabendo que pela frente tinham a Senhora da Graça, ou talvez mesmo por isso, compareceram em massa para tomar parte neste evento.

Tive que deslocar-me através do país inteiro para poder estar nesta rara ocasião. E tive que convencer o meu patrão a dar-me 3 dias de férias...

Fiquei alojado em Vila Real em casa da família Serra, que para além de me acompanharem nesses dias tiveram a amabilidade de me levarem a conhecer os sítios mais bonitos dessa tão linda região.

Subi a Senhora da Graça 3 vezes e posso dizer que apesar do calor excepcional ainda não foi desta que encontrei um contendor para o meu Alto do Malhão. Para mim continua a ser o mais difícil de todos.

No passeio foi grato ouvir o sotaque algarvio e constatar que não era o único maluco a deslocar-me do Algarve até Fafe. Um grupo de companheiros de Tavira e Faro também lá estava. Haveríamos de encontrar-nos no ano seguinte em Viseu...

1 comentário:

  1. Bom dia Senhor Dionísio Santos.

    Enquanto pesquisava sobre o tema "Senhora da Graça não deixei de reparar na foto inicial do seu blog, com as seguintes palavras: estórias de um amante de bicicletas.
    O "estórias" é mesmo de propósito ou está mesmo mal escrito? Peço desculpas por este meu reparo!
    Eu também sou "amante de bicicletas", só o descobri aos 40 anos e fui uma muito boa descoberta.
    Desejo-lhe umas muito boas pedaladas por muitos e muitos anos.

    Cumprimentos.

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar