segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

43 - 3ª ETAPA DA VOLTA AO ALGARVE





Depois de uma primeira edição muito boa, com partida de Vila Real de Santo António e chegada ao Alto do Malhão, e de uma segunda mais fraca, por se iniciar num lugar que à partida é menos convidativo para o pelotão cicloturista, mas ainda assim menos má, a terceira edição da Etapa da Volta ao Algarve perdeu muito com o mau tempo que se fez sentir naquele dia. É uma oportunidade soberba para os cicloturistas poderem conviver com os ciclistas profissionais e desfrutar do ambiente especial que é estar por dentro da Volta ao Algarve.
Foram muito poucos à partida de Vila do Bispo e ainda muito menos à chegada a Portimão. Contudo, os que mais teimaram, desfrutaram de um excelente momento de ciclismo amador, com muitas picardias e a vontade de competir com os outros resistentes.
Seria uma pena se a Etapa da Volta ao Algarve não se voltar a realizar por ter tido fraca adesão em 2008. E já agora um reparo à Associação de Ciclismo do Algarve: eu sei que os custos são elevados, mas nem uma medalhita ou um porta-chaves, ou um souvenir? É que os valentes que participaram merecem e são eles a base do amor pelo ciclismo...

Sem comentários:

Enviar um comentário