terça-feira, 20 de janeiro de 2009

89 - SAN MARINO










Sou um coleccionador de países! Não sei porquê, mas dentro do meu ser sempre houve este desejo irreprimível de conhecer outros lugares. Com 16 anos parti pela 1ª vez com um cartão inter-rail a explorar a Europa de comboio.
San Marino, apesar de já ter estado tantas vezes em Itália, ainda não conhecia. Seria o meu 27º país. Só que desta vez haveria de chegar a um país de bicicleta. Seria a minha 1ª chegada em bicicleta a um país.
Outra coisa que eu ambicionava era aquela visão das torres da cidade de San Marino: vê-las cá de baixo e, quilómetro a quilómetro, ir conquistando aquelas rampas até alcançar as torres. Na estrada podiam-se ler frases de incentivo a Paolo Savoldelli e a outros heróis do Giro. Era como se aquelas palavras fossem dirigidas a mim: "FORZA,VAI".

Sem comentários:

Enviar um comentário