quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

74 - XVI MARCHA CICLISTA SAN BARTOLOMÉ












Valeu a pena ter-me decidido fazer o desvio por Sevilha, em vez de ir directamente para Viseu. Esta Marcha San Bartolomé, fazendo parte do Challenge da Extremadura, é uma das marchas mais bem organizadas que conheci, e o clube organizador está muito bem estruturado, com um excelente site na Internet. Depois de ter feito uma incursão em Zafra, esta era a minha 2ª participação no Challenge da Exremadura (Normalmente participo nas marchas da Andalucía) , e dá para sentir o entusiasmo desta região autónoma espanhola, que sendo a mais pobre economicamente, é muito rica em termos humanos.
Não fui o único português a estar presente. Um companheiro das Caldas da Rainha aproveitou as férias para levar a bicicleta, e sendo também um entusiasta por estas coisas, planeou a viagem para aliar as férias à participação na Marcha. E que bem que pedalava!!! Era realmente muito bom.
Curioso foi também o facto de termos que parar a corrida para deixar passar ...uma manada de toiros bravos!!!
Durante o almoço a conversa fluiu facilmente, já que a proximidade à nossa fronteira, e o carinho que têm pelas nossas gentes, a nossa cultura, e a nossa história, conduzem a um ambiente de grande fraternidade. Fiquei com vontade de voltar a correr na Extremadura.

Sem comentários:

Enviar um comentário