terça-feira, 13 de janeiro de 2009

73 - UM FIM DE SEMANA MUITO LOUCO

O fim de semana é para mim ao Domingo e à 2ª-feira. Estes são os meus dias de folga, e tudo se proporcionava para poder deslocar-me a Viseu para a Etapa da Volta, que decorreria na 2ª-feira, 18 de Agosto.
Deitando o olhar pelo calendário do cicloturismo espanhol, verifiquei que não muito longe da região onde se ia disputar a Volta a Portugal, mas no lado espanhol, havia uma cicloturista de renome, mas que em circunstâncias normais não me seria possível de participar, pela enorme distância. Era a XVI Marcha Ciclista San Bartolomé, a disputar em Montehermoso, província de Cáceres, e não muito longe de Ciudad Rodrigo, e consequentemente da fronteira de Vilar Formoso. Como tinha que subir até Viseu, se fizesse mais uns quilómetros subiria por Espanha, iria chegar muito tarde a Montehermoso, dormiria umas horas no carro, fazia a corrida, almoçava com os espanhóis, partia para Portugal, seguia para o Inatel de São Pedro do Sul, e no dia seguinte seguia para Viseu, para a Etapa da Volta. Iria pagar com cansaço e cãibras na subida para o Caramulo, mas o que é que se há-de fazer? Quem corre por gosto não cansa! E assim foi. Cheguei a Montehermoso pelas 3 da manhã, dormi perto da malta nova que fazia um "botellón", por me sentir mais seguro, com um frio de rachar, mas feliz pela aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário