segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

67 - A MINHA BICICLETA


Depois de me ter sido tão penoso subir ao Calar Alto, na Etapa de la Vuelta a España, compreendi que tinha que treinar mais em quantidade e qualidade. Havia que fazer saídas com mais quilometragem, e em percursos mais difíceis. E que necessitava de uma bicicleta mais leve.
Mas nem dispunha, nem queria gastar muito dinheiro. Afinal de contas isto é só um divertimento, e não posso deixar para trás as minhas obrigações.
Optei por fazer uma procura na Internet, e concluí que só poderia gastar até 800 euros, e que teria que comprar a bicicleta na Espanha. Em Portugal, com 800 euros não conseguiria comprar nada de especial. Nem pensei em carbonos, isso estava fora de questão...
Entrei numa loja de Huelva e disse que queria a bicicleta mais leve até àquele valor. E o funcionário indicou-me esta. Uma Conor WRC Road Ride 105. Por exactamente 800 euros. Foi amor à 1ª vista!!! Com 7.5 kg não podia querer mais.
Troquei-lhe o grupo pelo da velha Cinelli, pelo que agora está equipada com Dura-Ace. E troquei-lhe as coroas por uma cassete mais leve. Que venha outra vez o Calar Alto, a ver quem é mais teimoso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário