quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

55 - 8ª CLÁSSICA PORTIMÃO-FÓIA





Ora aqui está uma coisa que me enche completamente as medidas! A Clássica Portimão -Fóia tem todos os ingredientes para agradar àqueles que gostam do cicloturismo a um nível mais próximo da competição.
A verdade é que não há competição na Portimão-Fóia, e é assim que tem de ser: afinal somos cicloturistas e não ciclistas (sofremos todos um pouco da frustração de não termos sido ciclistas, ou quase todos). Mas o ambiente de podermos conquistar a Fóia em luta com outros, em roda livre, sem um carro a marcar o nosso ritmo, sem nos obrigar a estar sempre a travar é fantástico. E basta ver quanta gente está presente neste dia em Portimão, para constatarmos que passeios deste género têm mais sucesso que qualquer outro.
Esta foi a minha 3ª Portimão -Fóia. Desde que comprei uma bicicleta que não falto a este evento. Neste dia, mesmo que haja qualquer coisa em Espanha, não é melhor que aqui. Excelente ambiente, culminado com um bonito convívio e uma bela almoçarada.
Desde que aqui venho nunca a minha equipa tomou parte nesta fantástica corrida. Há 3 anos ainda tive a companhia do Joaquim a título individual. Como gostariam os meus camaradas de participar neste passeio. Esperemos que este ano possam vir também.Clubes de bem longe (Cartaxo, por exemplo) querem estar presentes numa prova que a Juventude Desportiva das Fontaínhas parece não conhecer...
Como se trata de uma prova por equipas, integraram-me há 2 anos no São Brás Bike. Ainda os consegui acompanhar até à saída de Portimão. Mas depois foi impossível seguir no ritmo deles. Pedalavam com a pedaleira grande a uma velocidade incrível. Era areia de mais para a minha camioneta. E 2 elementos eram raparigas!...Uma delas, a Irina Coelho, campeã nacional...
O ano passado integrei-me na equipa do Torre-Natal. Excelentes camaradas, gente já conhecida destas andanças, o importante era participar e fazer o melhor possível. E à minha medida!
Vídeo da 8ª Clássica Portimão - Fóia em http://video.aol.com/video-detail/8-clssica-potimo-fia/8058990

Sem comentários:

Enviar um comentário