quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

75 - ETAPA DA VOLTA 2008














Finalmente o grande dia chegou! Se para os ciclistas a Volta a Portugal é o ponto mais alto da época, para mim a Etapa da Volta é também o momento mais importante do ano cicloturistico.

Poder pedalar com o Marco Chagas, o Joaquim Gomes e outras glórias do ciclismo português, ir ao seu lado, e falar com eles, num ambiente apoteótico, de verdadeira festa do cicloturismo, dispondo da estrutura da Volta a Portugal, sentirmo-nos, amantes das bicicletas, como os profissionais, é algo de grandioso e incomparável.

Senti o esforço da Marcha de Montehermoso, comecei com cãibras, mas depressa passaram. Não me preocupei com classificações, no meio de tanta gente só os que estão atrás do carro têm o caminho livre para arrancar, ao sinal de início do troço livre. Para chegarmos à frente é necessário passar centenas de outros cicloturistas. Mas subi bem e "papei" montes de malta que arrancou antes de mim.

Fiquei contente por haver mais companheiros do Algarve que se aventuraram até Viseu. Tiro o chapéu aos bravos algarvios que aqui estiveram. O amor deles pelo ciclismo é incondicional: e entre eles estava o Mário de Messines, que viajou de autocarro para poder estar presente.
Videos da Etapa da Volta em : http://www.youtube.com/watch?v=nKqKYikbcig e

Sem comentários:

Enviar um comentário